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Dicas para aumentar as vendas da sua empresa

Cada vez mais se vê novas empresas e novos negócios a surgir, novas ideias que saem do papel para a vida. No entanto, ser dono de um negócio é, muitas vezes, sinónimo de ter preocupações constantes.


Desde assuntos relacionados com falhas no fornecimento, a falhas de medidas de cibersegurança, diversas são as preocupações que podem inquietar os empreendedores portugueses. No entanto há uma preocupação comum a todos os empresários e empreendedores: como aumentar as vendas da empresa.


As vendas são um objetivo constante para o sucesso de qualquer empresa/empresário. Não faria sentido se assim não o fosse visto que é com base nas vendas que as empresas sobrevivem. É ainda importante que no final de cada ano se faça um balanço, com o objetivo de se perceber como correram as vendas, definir novos objetivos e ajustar estratégias.


Existe uma série de fatores que podem influenciar a forma como os objetivos das empresas são cumpridos, como por exemplo a formação ou motivação dos trabalhadores.


No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar as suas vendas a aumentar, ora veja:


1. Acredite no produto/serviço que está a vender

Se não acreditar em si e no seu projeto, como é que os seus clientes vão acreditar?


2. Defina objetivos e tenha-os em mentes

É sempre importante traçar objetivos e mantê-los em mente. Defina objetivos que acima de tudo sejam alcançáveis para o seu negócio.


3. Cartão cliente / vales de compras

A criação de um cartão cliente com acumulação de pontos ou oferta de vales de compras é uma estratégia de fidelização que pode ajudar as suas vendas a crescerem. Desta forma, o cliente tem um incentivo para regressar à sua loja e voltar a comprar ao seu negócio.


4. Invista num bom ambiente

A primeira impressão dos seus clientes ao entrar na sua loja/negócio vai ser criada através do espaço. Um espaço com uma música ambiente agradável, com a iluminação certa e um cheiro agradável vai fazer com que os seus clientes se sintam bem neste espaço. E um lugar onde nos sentimos bem é sem dúvida um lugar onde regressamos.


5. A relação com os seus trabalhadores é importante

Os seus trabalhadores são as pessoas que vão fazer o seu negócio andar para a frente, desta forma é importante que aposte na sua formação e que os motive.


6. Aposte no marketing online

Hoje em dia qualquer loja, café ou negócio possui uma página nas redes sociais. É uma mais valia. Utilize-as a seu favor. Faça partilha de novidades, produtos, do dia-a-dia do seu negócio.


Estas são algumas dicas que pode seguir para ajudar a impulsionar as suas vendas, mas lembre-se que não existe uma fórmula mágica que vá fazer as suas vendas aumentarem. No entanto, uma coisa é certa: pode confiar no ZS go para começar a faturar e potenciar o seu negócio.


Não perca mais tempo e comece já a faturar com o ZS go.

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