header image
Vantagens de um Software de Faturação Online

Um software de faturação é um bem essencial para qualquer tipo de negócio, mas sabia que optar por um sistema de faturação online pode trazer-lhe diversas vantagens?

Comparando com um software de faturação offline, que apenas possibilita a utilização em um dispositivo, os softwares de faturação online (na Cloud) permitem a utilização em vários dispositivos, bastando ter um browser e acesso á internet. 

Ora veja em baixo:

1. Mais económico 

Uma das grandes preocupações dos empresários é muitas das vezes saber como podem rentabilizar os recursos financeiros da empresa; ao optar por um software de faturação online poderá ser uma grande ajuda. Por norma, os valores dos sistemas online são muito inferiores aos valores dos sistemas offline. Esta diferença deve-se muitas vezes ao facto de que quando adquire um software online já está a pagar pelas atualizações que possam surgir, licenças ou custos extra, enquanto que num software offline todas as atualizações, resolução de problemas ou qualquer outra questão vai implicar um pagamento à parte. Além disso, não precisa de adquirir um equipamento específico e dispendioso como é norma dos softwares offline. 


2. Mais prático e flexível 

Uma das principais vantagens de um software de faturação online é sem dúvida o facto de não ser necessária a instalação de nenhum software ou aplicação no seu equipamento. Este é acessível através da internet a partir de qualquer dispositivo (computador, tablet, telefone) em qualquer parte do mundo. O software pode ainda ser utilizado por diferentes utilizadores ao mesmo tempo.


3. Mais Fiável e Seguro

Escolher um software de faturação online é mais fiável do que optar por um sistema offline, toda a informação produzida fica guardada online evitando a sua perda. Muitas vezes , os softwares online utilizam servidores com backups contantes e diários, permitindo que toda a informação seja guardada, partilhada e acedida sempre que necessário. 

Todas as informações e dados estão totalmente protegidos e encriptados, diminuindo substancialmente a possibilidade de ataques informáticos.


  

Estas são apenas algumas das muitas vantagens que um software de faturação online pode trazer ao seu negócio.


Não perca mais tempo e comece já a faturar com o ZS go.

Se é dono de um negócio ou está a pensar em abrir um novo negócio entre em contacto connosco e fique a par das nossas soluções de software e faturação.